Resenha - "Os filhos de Egoz. O portal de Oriun"

sexta-feira, 30 de setembro de 2016
 Olá leitores e jedis de toda a galáxia!!! É muito bom está de volta (já se passaram quase 30 dias sem postar) e poder compartilhar mais uma das nossas leituras com vocês.
 E a resenha de hoje vai ser sobre um dos livros recebidos da editora Selo Jovem (fazemos parte do grupo Amigos da Selo). Espero que gostem e deixem seus comentários logo abaixo!!!

 O livro que se trata sobre mitologia grega conta a história de dois irmãos que viveram por muito tempo no "mundo real" com seus pais adotivos, eles cresceram sem saber quem eram ou que eles iriam fazer no futuro... Após um tempo, eles recebem a visita de um dos que moram em Oriun e são levados, através do portal, onde descobrem sua verdadeira história e sua missão, que era proteger suas terras de um dos seres mitológicos mais maligno que existia. A partir daí, o livro ganha mais "emoção" e "aventura". Os garotos se preparam para guerras enquanto tentam assimilar todo seu passado e lidar com questões amorosas e complicadas em seu reino.
 Bom, nunca tinha lido nada que se aprofundasse totalmente na temática de mitologia grega, por isso fiquei "viajando" um pouquinho para compreender a história em si, mas tive facilidade. Recomendo o livro pra quem realmente gosta desse tipo de leitura, e mesmo depois de ler, ainda assim, não foi o gênero que me "identifiquei", mas agradeço muito a dedicação da editora por me enviar o livro e apoiar o nosso Blog nesse processo inicial.
 Quem sabe um dia eu não acabe me interessando mais ainda por seres mitológicos e seus antepassados?

Imagem autorial do Doce Nerds
 Irei deixar a SINOPSE aqui para quem quiser se interessar mais:

 O fim dos tempos é anunciado, o Ragnarök enfim teve início, o céu escurece e as estrelas sucumbem contra os planetas que são consumidos pela destruição. A fúria dos mares consome a vida na terra e os seres humanos são extintos. O Ragnarök destrói Alfheim que é engolida pelo Érebo, o equilíbrio entre os mundos é abalado. A árvore da vida, Yggdrasil, sucumbe em cinzas.

Mas outros deuses sobreviveram das ruínas da batalha, um novo sol ressurgiu no céu, e Zeus (o deus grego), o pai dos homens, trouxe vida a uma nova terra que se ergueu entre os mares. Arin e Cesar, os dois únicos humanos sobreviventes, que se esconderam sob as raízes de Yggdrasil, a árvore que sustentava os nove mundos, repovoarão o mundo. Agora livre de seus males, finalmente houve um tempo de harmonia entre deuses e homens.

A paz não duraria para sempre, pois se existe o bem também existe a possibilidade do ressurgimento do caos, o bem e o mal são forças fadadas a lutar pelo resto da existência divina. Um novo tirano se ergue entre as trevas, e com ele à sede pelo poder a qualquer preço. Alianças foram abaladas, vidas sacrificadas, batalhas travadas, a supremacia benéfica deixou de existir. A ganância de Zarc se alastrou infinitamente e até mesmo as crianças eram obrigadas a integrar os seus exércitos. A terceira parte de Oriun havia sido devastada completamente. Mas após quinze anos de tormenta, a esperança ressurge novamente – renasce junto aos filhos de Egoz.

Sobre o livro:
Edição: 1
Editora: Selo Jovem
Ano: 2016
Páginas: 250
Categoria: Fantasia/Literatura juvenil
Autor: Aldemir Alves

Compre o livro AQUI.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.