Resenha - "Os segredos das terras de Greenwood e o exército de pérola", W.A. Souza

terça-feira, 21 de junho de 2016
 Hey leitores, mas uma resenha aqui no nosso Blog e é sobre o livro recebido da nossa amiga Editora Selo Jovem.
 Como vocês já sabem, fazemos parte da união de amigos da Selo Jovem e ficamos super contentes em poder receber os livros e ter o prazer de lê-los. E por essa oportunidade, estamos trazendo uma super resenha crítica do livro "Os segredos das terras de Greenwood e o exército de pérola", do autor W. A. Souza.
Espero que gostem e comentem as suas opiniões.

 Primeiramente eu gostaria de fazer uma alerta à Editora, pois o livro está repleto de erros ortográficos, inclusive frases escritas de maneiras erradas, acentuações correspondentes às antigas normas ortográficas que já não se adequam mais.
O livro em si é bem pequeno, a história é
simples, porém muito confusa e enjoativa, o autor confundiu demais o tempo da história, os fatos ocorrem rápido de mais, ou seja, falta muita descrição dos acontecimentos no livro.

 A falta de criatividade na história me assusta. O autor colocou inúmeras partes super idênticas a livros e filmes já famosos no nosso cotidiano. Apesar de saber que ele se inspirou nos grandes autores, acabou perdendo a originalidade da história.
Entretanto, a história apresenta grande potencial para ser recontada de uma forma mais intrigante e original, principalmente ao público jovem, que busca histórias antigas de lutas, guerras e reinos antigos.
 Ah, e por falar mais uma vez em antigo... o tempo em que a história se passa era pra ser realmente "antigo"...mais uma vez o autor se descuidou e não pesquisou direito. Gírias, cenários e até nomes de lugares e pessoas ficaram com uma aparência muito "atual", tirando total a época que deveria ser usada.
Imagem do DoceNerds
 A história conta sobre um jovem rapaz, Jake, que ao ver o seu reino ser totalmente atacado por um antigo inimigo e perder boa parte da família e de quem ama, parte em uma missão, com o objetivo de encontrar o Exército de Pérolas e receber ajuda para destruir uma suposta caixa que contém algo que pode ser "o fim de todos os tempos". Acompanhado de dois cavaleiros, que se tornam seus novos melhores amigos, Jake conhece novos mundos fora dos arredores do castelo, aprende novas coisas, novos amores, ilusões e muitas batalhas.

 O livro, com certeza, irá apresentar uma breve continuação, que será, com certeza mais apreciada. Além disso, a Editora afirmou que será lançada, sem data prevista, a segunda edição deste livro, onde será revisada todos os problemas destacados e melhorias no conteúdo da história.

 Para quem já leu a primeira edição e teve outra concepção deixe seu comentário aqui.

 Queria agradecer mais uma vez a Editora Selo Jovem por tudo. Obrigada!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.