Falando de filme - "Alice Através do Espelho"

quarta-feira, 29 de junho de 2016
   Oi, leitores! Bem-vindos ao retorno do quadro Falando de filme daqui do Doce Nerds, onde será uma espécie de "resenha", que também falaremos mais especificamente sobre o enredo dos filmes e abordagens temáticas. Desta vez, sobre "Alice Através do Espelho", adaptação da obra literária de Lewis Carrol.

Imagem do google
   "Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter)."

Imagem do google
 Sei que muitos não gostaram do filme, pelo fato de que o roteiro tem uma abordagem de certa forma infantil. Mas o que tenho a dizer é: o livro foi escrito especialmente para crianças, então a adaptação também deve possuir sua leveza. Porém, mesmo com isso, o envolvimento filosófico ainda se mantém, mesmo que um tanto diferente da obra literária. Aqui temos uma história totalmente diferente, inclusive. No entretanto, se mostra necessária devido a Alice já não ser mais uma criança como no livro e precisa de uma foco dramático mais "adulto", digamos assim.
  O ponto social que o filme levanta de forma especial é o machismo. Alice perde os direitos da empresa do pai só pelo fato de ser uma mulher, e ainda usam o fato de ela não ter aceito se casar com um homem imposto pela irmã.
   Em relação ao primeiro filme, "Alice Através do Espelho" melhora na questão dos efeitos visuais, posto que aqui os cenários estão mais estonteantes e bonitos de se observar. Na questão do enredo, por sua vez, há certa estranheza, porque a trama de "No País das Maravilhas" já era batida na época de seu lançamento, então já estávamos acostumados. Mas nesta, não foi dada tanta importância em seus livros, comparada à primeira.
 O desfecho do filme foi obviamente completo. A história recebeu um "final feliz" adequado e, com certeza, de arrancar lágrimas do público.
 Com todas as histórias reveladas, o filme de deixar qualquer um boquiaberto teve uma grande repercussão em todo o mundo.

Confira o trailer do filme:


 Espero que tenham gostado. Se já assistiu ao filme, deixe a sua opinião aqui nos comentários!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.