Resenha - "Querida Melanie", Letícia Lima

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
 Bom... essa resenha vai sair um pouquinho diferente...eu não vou simplesmente contar a história de mais um livro que li, mas, sim, uma história que peço que guardem de todo o seu coração (porque estarei fazendo isso a partir de hoje).
 Incrível como a vida passa num piscar de olhos...Tudo se torna a famosa "rotina", a gente se pega fazendo planos, desejos, as vezes a gente nem tem tempo de verdade "praquelas" coisas que realmente importam...Mas, o que realmente importa?



 Nesse livro a personagem principal (Melanie ou Mel) vive rodeada de seus afazeres, com uma vida de pré vestibulanda e cheia de atividades escolares, mal tendo tempo para família ou amigos. Apesar de toda correria, Mel assiste os problemas financeiros enfrentados pelos seus pais indo de mal a pior, obrigando eles a partirem da cidade grande para viver em uma fazenda no interior, abdicando de tudo aquilo que lhes faziam rotina.
 A partir daí, a personagem percorre o seu novo mundo onde acaba conhecendo Jacke, um garoto incrível que lhe ensina muito sobre a vida e sobre amor...Literalmente amor...


Obs: Eu sei que não costumo falar de religião por aqui, acredito que seja um tema que não devemos discutir desse jeito...mas, existe mais amor do que se imagina nEle, de verdade, e pude compreender melhor lendo esse livro.

 Agora ela frequentava à igreja, ela tinha novos amigos e não pensava mais somente nela (como antes) e sim, no seu próximo.
 Mel é uma personagem vencedora e muito, muito vitoriosa, porém...sua vida "quase perfeita" foi se desmanchando com os problemas que surgiram logo a frente, mas ela jamais abdicou do seus novos amores. Mel seguiu em frente sempre e...

"Estado grave de leucemia."

 Quando vi o diagnóstico quase chorei e puxa...eu sei que é só um livro, mas também sei que existem milhares de pessoas assim e que precisam de muita ajuda.
 Mesmo com toda ajuda principalmente do seu namorado Jacke, Mel continuava sofrendo muito...mas agora, acreditando mais ainda no poder de Deus sob toda a sua vida.

 E todos os problemas pareciam não ter fim...

"engraçado" né? Quantas vezes passamos por situações difíceis e acreditamos que nunca vamos ficar bem? Quantas vezes esquecemos do amor de Deus por nós e achamos que Ele nos esqueceu? Quantas vezes esquecemos de retribuir? De amar? De acreditar?

 A história de Mel está na minha vida não só pelo roteiro (maravilhoso) e pela escrita (intrigante) da autora (grande amiga minha <3), a história está na minha vida, porque sinto que abriu meus olhos para o presente. Precisamos agradecer mais, nos amar mais, aceitar nossas diferenças e sorrir um para o outro e, principalmente, crer.



"Não vamos desistir de Deus...Deus traz cura, Ele restaura e salva...Ele nunca vai desistir de você e não há motivos para você desistir dele[...]" - Querida Melanie


PS.: Desculpe o atraso da resenha,(desculpe não ser a melhor que eu já fiz na vida), desculpe por tudo, mas obrigada mesmo assim, pelo conhecimento, pela mensagem transmitida, pelo amor. Fique com Deus.


PS2.: Respondendo a minha própria pergunta... Acredito que somente o que importa é amor. Precisamos amar para ser amados, precisamos agradecer e compartilhar.
 Obrigada Letícia, por tudo.

 Se eu indico esse livro? 100%

 Redes sociais:

 @leehliima
@queridamelanie
Facebook

5 comentários

  1. Oi, Bia!
    A proposta do livro parece bem interessante, tratando de temas importantes das nossas vidas, fiquei intrigado...
    Parabéns pela volta com o blog!

    Boas leituras.

    www.circulonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Velhoooo, essa resenha só me fez querer mais o livro.

    ResponderExcluir
  3. Não é o estilo literário que costumo ler, mas esse me chamou bastante a atenção positivamente! Parabéns pela resenha !!

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.