Falando de filme - "Animais Fantásticos e Onde Habitam" + Curiosidades

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
   Oi, leitores! Estou de volta, e desta vez vou comentar (atrasado) o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam", roteirizado pela J.K. Rowling e dirigido por David Yates, que dirigiu os quatro últimos filmes da série "Harry Potter".

Imagem relacionada

   O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.
    Apesar de todo o miolo envolvendo criaturas que escapam da maleta, o filme trata da relação entre os bruxos da sociedade bruxa norte-americana e os não-mágicos, o que acaba se tornando o eixo principal da história, assim como o elemento mais interessante da trama. Isso porque a roteirista J.K. Rowling aproveita a sua oportunidade para apresentar mensagens de intolerância religiosa e preconceito.

Resultado de imagem para fantastic beasts


    Ambientado na Nova York dos anos 20, "Animais Fantásticos e Onde Habitam" apresenta um visual impecável e condizente com a época, tanto na questão dos figurinos quanto na do cenário. Além disso, o design das criaturas é sensacional, valendo destacar uma cena em que o protagonista Newt apresenta a maleta ao trouxa Jacob, onde vemos uma riqueza de detalhes nos efeitos visuais acompanhada de uma muito bem composta trilha sonora, que é um dos fatores fortes de toda a série original.

Imagem relacionada


    A construção e desenvolvimento dos personagens é semelhante ao da saga "Harry Potter", de modo que conhecemos os passados e as motivações de cada um deles. É bem perceptível o toque da J.K. na produção. Talvez a única diferença seja que, enquanto na original tínhamos um grupo de adolescentes vivendo aventuras em uma escola de magia, aqui já vemos pessoas adultas que lidam com problemas diferentes.
   Um dos pontos fortes de toda a projeção possivelmente fica para o "vilão" Obscurus e toda a metáfora impressa em suas características. 
    E eu vou parando por aqui para não acabar contando nenhum spoiler.

Resultado de imagem para fantastic beasts


    "Animais Fantásticos e Onde Habitam" acerta em apresentar-nos uma nova era do mundo mágico de J.K. Rowling. Deve agradar até quem não é fã da série original e vale a pena ser visto em 3D (o que é muito difícil de se ver). Talvez o único ponto negativo seja que tenhamos que esperar até 2018 pelo próximo filme, não é mesmo?



3 CURIOSIDADES


  • A bruxa que é mostrada em uma foto por Newt, sua ex-namorada, é ninguém menos que Leta Lestrange, parente do ex-marido de Bellatrix Lestrange. Quem leu os livros ou assistiu a todos os filmes sabe o seu papel na trama. No filme novo, ela é interpretada pela atriz Zöe Gravitz (a Christina de "Divergente") e segundo produtores, ela aparecerá mais vezes no segundo filme.
Resultado de imagem para zoe kravitz fantastic beasts

  • O ator Eddie Redmayne comentou sobre os títulos das sequências da franquia "Animais Fantásticos". Segundo ele, a lógica será a mesma dos filmes da série "Harry Potter". "Animais Fantásticos e..."
Resultado de imagem para fantastic beasts

  • Dumbledore aparecerá nas sequências! SIMMM!
Resultado de imagem para dumbledore vs voldemort


Trailer:


8 comentários

  1. Eu adorei esse post, apesar que eu ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas com seu breve resumo minha vontade de ver ficou maior....
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja quando tiver a oportunidade, você vai gostar muito, tem tudo que Harry Potter tem de bom. Bom filme!

      Excluir
  2. Preciso urgente do segundo filmeeee!!!
    Eu amei Animais Fantásticos, estou muito feliz por a magia ter voltado. Amei as referências, amei os efeitos, amei a história, amei o filme, amei as novidades para os próximos filmes, amei tudo!
    A magia não morre!
    Beijos,
    Nay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também mal posso esperar para o segundo filme. O 1º foi incrível. Pena que só em 2018, né?
      Boas leituras!

      Excluir
  3. Excelente análise, definitivamente me motivou a assistir o filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Com certeza vale a pena dar uma conferida, tem algo oferecer. Bom filme!

      Excluir
  4. Louca pra ver, mesmo não sendo fã do universo HP, ouvi dizer que era muito divertido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Danny! Você não irá se decepcionar, e ainda dará boas risadas. Bom filme!

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.