Falando de filme - "Quando as Luzes se Apagam"

segunda-feira, 22 de agosto de 2016
   Oi, leitores! Bem-vindos ao falando de filme da estreia que chegou semana passada aos cinemas brasileiros: "Quando as Luzes se Apagam", terror produzido por James Wan e dirigido por David F. Sandberg. Vale salientar que este filme é baseado no curta "Lights Out", também dirigido pelo Sandberg e vencedor de muitos prêmios.

Confira o curta:

    "Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade."
    Após um ótimo "Invocação do Mal" (resenha em breve), chega aos cinemas "Quando as Luzes se Apagam", que objetiva explicar as origens da aparição vista no curta. O filme aborda as relações bastante conflituosas entre a protagonista Rebecca e sua mãe desequilibrada Sophie e como isso afeta o desenvolvimento de seu filho Martin.

Quando as Luzes se Apagam : Foto Maria Bello


Quando as Luzes se Apagam : Foto Teresa Palmer    O elenco dá tudo de si para criar a tensão familiar do enredo, destaque para a atriz Maria Bello, que interpreta a mãe da família; uma mulher que está passando por problemas e não consegue criar uma boa relação com sua filha, Rebecca.
   Sobre os aspectos técnicos, pode-se dizer que a fotografia escura realmente combina com a proposta do longa; o medo subjetivo do escuro. Junto a isso, o competente enquadramento de câmeras para criar tensão e suspense, e o ótimo uso da maquiagem. Inclusive há uma cena bem assustadora envolvendo alguns corpos no porão que vai deixar muitos expectadores com medo à noite.

Quando as Luzes se Apagam : Foto Gabriel Bateman

Quando as Luzes se Apagam : Foto Gabriel Bateman, Teresa Palmer   E, falando em sustos, a obra é uma boa pedida àqueles que são fãs dessa pegada. Já que o ritmo do filme é frenético, o mesmo já começa com uma cena altamente espantosa englobando uma fábrica de tecidos. Assim como o anteriormente citado "Invocação do Mal", este não se vale de jumpscares baratos e mal utilizados, ele consegue criar uma inquietude antes de utilizá-los.
    "Quando as Luzes se Apagam" se dá, por fim, a uma obra cinematográfica satisfatória e (bem) assustadora no quesito sustos e aflição. Talvez o único problema seja por ele ser curto demais, sendo que poderia se estender aos 110 minutos de duração. Fora isso, com certeza vale a pena uma assistida.

Ficha técnica:
Título: Quando as Luzes se Apagam
Diretor: David F. Sandberg
Distribuidora: Warner Bros.
Duração: 81 minutos
Gênero: terror, mistério
Data de lançamento: 22 de julho (Mundial), 18 de agosto (Brasil)

Capa:

Quando as Luzes se Apagam : Poster


Trailer:

4 comentários

  1. Oie, gosto muito... muito mesmo de filme de terror, vou anotar a dica aqui... Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito vê esse filme, estou curiosa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja, a ideia dele é bastante interessante. Sem contar os sustinhos... haha! Boas leituras!

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.