Resenha - "O que Há de Estranho Em Mim", Gayle Forman

segunda-feira, 11 de abril de 2016
 Hey leitores!!! Hoje trago para vocês a resenha da minha última leitura, o livro "O que Há de Estranho em Mim", da autora Gayle Forman. Confiram outras resenhas dessa autora AQUI!

Imagem do docenerds.blogspot.com
Sinopse:
 "O Que Há de Estranho em Mim. Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando amenina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade."

Resenha:
O livro conta a história de Brit, uma jovem adolescente que tem sua vida virada aos avessos, quando seu pai resolve a internar em uma clínica, como forma de "ajudar a menina". Depois de ser afastada de sua banda de rock e de seus amigos, Brit passa a conviver na "Red Rock", um lugar que se julga perfeito e que utiliza métodos de agressão e infrações alheias como forma de ajudar e garantir a liberdade dessas garotas. Porém, Brit é muito decidida, e não irá se deixar passar e "sofrer" com os métodos desse lugar...e é aí que se ela se junta com suas mais novas amigas, formando uma Irmandade. As cinco garotas, passam a fazer de tudo para fugir e denunciar esse lugar...buscando ajuda em qualquer e todo tipo de lugar.
 Mas não é tudo tão fácil assim...alguns planos são totalmente descobertos e, para piorar, as garotas são rebaixadas à níveis que a deixam mais tempo naquele lugar esperando pela sua liberdade.
 Um livro pequeno mas com uma história fascinante, uma leitura agradável e surpreendente boa...entre todos os livros da querida Gayle Forman, esse foi o que mais me chamou a atenção. 
 Com uma lição de superação e força de vontade, coragem e muita união, "O que há de estranho em mim", mostra que não devemos ter receio de nossas escolhas, que devemos encarar o mundo e superar nossos desafios e medos, e além de tudo, devemos ser nós mesmos, aceitos e libertos, sem julgar pelas aparências!
 Pra saber o final de toda essa aventura...haha, somente lendo a este livro maravilhoso...


Avaliação: 4/5
Espero que tenham gostado. Beijos.



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.