Falando de filme - "O Lado Bom da Vida"

domingo, 10 de abril de 2016
   Oi, leitores! Bem-vindos à minha nova crítica no blog. Dessa vez, analisarei o filme "O Lado Bom da Vida", baseado na obra literária escrita por Matthew Quick e lançado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.
   O livro no qual a obra baseia-se é muito bem avaliado e tido como uma história não convencional diante às outras. Podemos dizer o mesmo do filme. É um romance insólito, com a fórmula pouco utilizada hoje em dia.


   À análise dos fatores positivos, podemos chegar a um consenso de que, primeiramente, é uma história bastante original; em nenhum momento da trama, o espectador pega-se com aquele ar "ah-eu-já-vi-isso-antes".
    A relação do protagonista Pat com os demais personagens, em especial a Tiffany, é satisfatoriamente estabelecida. E essas duas personagens citadas diferenciam-se das outras de forma positiva, já que suas ações são imprevisíveis.
  O elenco também está excepcional; eles conseguem representar muito bem a essência que os protagonistas e antagonistas trazem à tona.



   Indo ao crivo da parte técnica da produção, pode-se afirmar que a qualidade está muito boa; falando da fotografia, elenco, trilha sonora e, por parte, o roteiro. E aí que chegamos ao ponto negativo da obra cinematográfica; há cenas em que os personagens estão em um diálogo sobre o futebol americano, e talvez essa percepção seja somente a minha, mas eu achei as falas dessas passagens um tanto sacais.
  Em observação... muitos podem achar minhas críticas e resenhas pouco aprofundadas, mas garanto que há um porque; eu não gosto de dar muitos detalhes em relação à trama, no entretanto, os pontos citados uma hora serão percebidos ao analisarem a tramoia.


O Lado Bom da Vida : foto Bradley Cooper, Jacki Weaver, Robert De NiroFicha técnica:
Título: O Lado Bom da Vida
Diretor: David O. Russell
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 122 minutos
Gênero: romance, drama
Data de lançamento: 1 de fevereiro de 2013


Sinopse:
   "Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros."

Cartaz:



Trailer:





Pontuação: 4,5/5

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.