Resenha - "Como Viver Eternamente", Sally Nicholls

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Imagem de autoria de La Oliphant
Oi, leitores. Esta é mais uma resenha aqui no nosso blog, e hoje eu vim falar do livro "Como viver Eternamente" da autora Sally Nicholls.

O livro conta a história de Sam, um garoto de onze anos que é super autêntico e corajoso.



 Sam é amigo de Félix, um garoto de treze anos que vive procurando aventuras. Ambos os amigos compartilham da mesma doença, a leucemia.

 Para quem não sabe, leucemia é uma doença causada por falta de glóbulos vermelhos no sangue, e a pessoa que a tem passa por vários processos médicos e por quimioterapias.

 Ao longo de sua vida, Sam decide escrever um livro, mas não um qualquer, e sim um livro sobre ele mesmo, algo em que todos possam ler e se lembrar-se dele. Sam tem muito conhecimento da internet e de alguns livros também.

 Sua irmã, Bella, é um amor de pessoa, apesar de ser meio birrenta. Sua mãe é o tipo de superhipermegaprotetora e seu pai apenas lê o jornal e não demonstra preocupação (mas no fundo ele ama o Sam, de verdade).

 Sam perde pessoas que gosta muito na vida, e assim aprende a viver desse jeito e a encarar as coisas do jeito que são. Ele também não vai à escola, então passa a maior parte do tempo com a sua professora particular ou no hospital.

Uma das melhores partes do livro é quando ele começa a realizar os desejos da sua lista e com certeza esta é a passagem é super inspiradora. (Adorei ver o Sam no dirigível, bebendo umas doses e até "invocando" espíritos).

 Depois de muito tempo, ele percebe que a sua vida não irá durar muito. Os médicos não acharam nada que ele pudesse tomar e ficar completamente  curado. Sam só teria mais dois meses... ou duas semanas...


 O livro foi indicado por uma grande amiga minha de infância, Nana, que, depois de um tempo sem nos ver, cursou o segundo ano de ensino médio comigo, e com certeza eu só tenho de agradecer a ela não só pelo livro, mas por tudo. Que neste mundo existam mais pessoas como o Sam e como a minha amiga Nana, que elas sejam boas, incríveis e eternas.

No começo da leitura, achei que não sentiria tanta emoção. Mas eu realmente me apaixonei pelo livro. É pequeno, prático e rápido de ler. Então... espero que gostem.


Sobre o livro:
Título: Como Viver Eternamente
Autor(a): Sally Nicholls
Editora: Geração
Nº de páginas: 232
Gênero: romance, drama
Data de lançamento: 1 de março de 2014 (Brasil)
Avaliação:
Onde comprar: Amazon, Saraiva

1 Comentário

  1. Ola, awn que lindo. Parece ser um livro cheio de história e lição. Eu já vi essa frase da Foto, mas, não sabia que era desse livro ❤ amei.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,Blog Cupcakeland

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.